sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tecnologias na Educação


Atividade Presencial
Unidade 03 e 04

Elaboração e edição de textos


Refletindo sobre o uso do processador de texto e blog, considero um aspecto relevante na leitura e na escrita digital a ganho de tempo ao digitar e a praticidade ao corrigir as palavras, mostrando lhes o erro. A perda no processo é que o aluno com esta facilidade poderá perder o hábito pela leitura e na escrita conter erros graves, pela falta de treino.
Para minimizar esta perda os professores não podem deixar de incentivar os alunos , trabalhando atividades no caderno, mostrando-lhe que a escrita no papel ainda se faz muito necessária.
Enfim, precisamos aproveitar estas oportunidades incríveis que nos são oferecidas para compartilhar com nossos alunos.

Patrícia Linhares Silva



4 comentários:

  1. Oportunidades que viabilizem o processo ensino-aprendizagem é sempre uma ganho para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,não podemos esquecer que, atualmente a escrita digital está sendo muito usada ,pois a demanda esta se estendendo rapidamente, pois tudo a nossa volta está sendo através da tecnologia. Não podemos esquecer que,enquanto houver a escrita manual nas escolas consequentemente, os alunos terão a prática da leitura.

    Maria Auxiladora Lana de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Acredito que realmente o editor texto aprimora a leitura e a escrita tornando-se uma ferramenta importante no processo de construção do conhecimento.

    Marli

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia,
    O blog é de fato uma poderosa ferramenta de comunicação, podemos utilizar dele para fomentar a aprendizagem dos nosso alunos.
    Sandra

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!!!
Seu comentário é muito importante!